VIA FERRATA

SERRA DAS TALHADAS

Descrição Geral

A via Ferrata da Serra das Talhadas situada em Proença-a-Nova é à data a mais extensa via ferrata em Portugal. A aproximação faz-se em veiculo de suspensão alta até à Torre de vigia( obra de Siza vieira) daqui o restante caminho faz-se em via pedestre de cerca 20minutos onde nos esperam 11 sectores que incluem 2 pontes suspensas, uma himalaia de 15metros e outra tibetana de 40 metros e também uma escada metálica e alguns trilhos pedonais de ligação entre sectores. O percurso é circular e termina junto à Torre onde podemos subir para observar as vistas da região.

Informações especificas:

Escala de Hüsler: K3

Distancia equipado: 800 m

Distancia total c/acessos: 2,1 km

Desnível total: 150 m

Extra-prumos: Não

Pontes: Sim ( Himalaia 1 ,Tibetana 1)

Tempo de acesso: 20 min

Tempo de Regresso: 2 min

via ferrata serra das talhadas

Recomendações

Recomendamos o uso de veiculo com suspensão alta para não terem problema a chegar à torre de vigia, de lá sigam o caminho em direcção à pista de asa delta e em seguida sigam as marcas de percurso verdes. tenham algum cuidado pois a descida até ao rio é um pouco íngreme. Dai desfrutem e aproveitem para tirar umas boas fotos no topo da torre de vigia e dizer olá ao vigilante da torre.

vistas da via ferrata serra das talhadas